quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fotografia de casamento

Bom galera, hoje estava pesquisando fotos de casamento pois é o que eu costumo fazer para me inspirar antes de ir pra eventos. No sábado eu vou fotografar um casamento (e espero que dê tudo certo rsrs) então vou passar aqui um pouco sobre a minha opinião a respeito desse assunto.

Primeiro de tudo, temos que entender que fotografar um casamento não é simplesmente tirar fotos de um evento que está acontecendo. O sonho da noiva é o casamento, o vestido branco, o véu, é o sonho da vida inteira dela, talvez o dia mais importante da sua vida, então ela não quer simples fotos, ela quer tudo isso que ela sempre sonhou, talvez você tenha a incrível missão de conseguir as fotos da vida dela.



Hoje postei no twitter do fotografe uma idéia que ao fotografar casamentos, você não fotografa pessoas, e sim seus corações, seus sentimentos. É isso que os noivos querem ver ao folhear o álbum.



Após entendido a parte primordial desse trabalho que você escolheu fazer, precisamos entender outra coisa. Antigamente, as fotos do álbum de casamento eram bem posadas, os noivos lá paradinhos, convenhamos, o fotógrafo quase não tinha trabalho rsrs. Os tempos mudaram, hoje fotografar um casamento é muito mais dinâmico, corrido, vamos falar em português claro - É PAULEIRA.


A tendência dos álbuns de casamento hoje são fotos no estilo fotojornalístico. Clicar as pessoas aproveitando a festa, a celebração, fotos espontâneas. Claro que algumas fotos posadas não tem como fugir, como por exemplo faz um book dos noivos, as fotos com os pais, padrinhos, o brinde. O fotógrafo de casamentos tem que ser um fotógrafo completo, tem que saber os conceitos da fotografia básica, tem que ser fotojornalista, tem que ser fotógrafo de modelos na hora que for fazer o book dos noivos, saber dirigir o ensaio, fotógrafo publicitário para conseguir todos os detalhes da decoração, de cada peça que a noiva pensou tanto tempo para decidir o que deveria estar lá.



Quando clicamos casamentos, é preciso estar sempre atento, tem vezes que temos que ter olhos ao redor da cabeça pra enxergar pra todos os lados ao mesmo tempo e não perder nenhum clique. quando você menos espera algo acontece e se você não está atento perdeu. Com o tempo, aprendemos a adiantar os fatos, ao ver as pessoas, o que elas estão fazendo, conseguimos imaginar o que vai acontecer, e já esperamos o momento certo pra só apertar o botão.



Acho que é isso, sinceramente nunca achei que um dia eu ia ser fotógrafos de casamentos, eu sempre achei que ia ser do estúdio, clicar modelos e produtos, mas depois do primeiro casamento tudo que você sempre achou que sabia, tudo que você aprendeu, você deixa pra lá, porque só o momento é que faz sairem boas fotos. Hoje estou eu aqui, me preparando pra ir fotografar um casamento, pensando em como será a minha empresa de cobertura de eventos, o nome, a estrutura física. Só não se esqueça, você vai clicar o sentimento das pessoas, se você não conhece seus sentimentos, você não está apto a ir clicar um casamento.

Bons cliques e um ótimo fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário