Sou formado em Comunicação Empresarial pela UNIBAN, e estou para me formar no curso profissionalizante de fotografia pela Escola Focus de Fotografia, localizada no centro de São Paulo. Se tudo der certo, até o fim do ano termino meu TCC e pego meu certificado.
Agora vem a parte interessante, por que um indivíduo resolver virar fotógrafo? Vamos voltar lá atrás na época de criança, quando eu pequenininho, adora brincar com a câmera fotográfica da minha tia, não me recordo muito bem, mas era uma daquela câmeras de filme, da Kodak ( eu acho ) bem simples, toda quadradona que hoje seria comparada com uma Cyber Shot da Sony, onde você so colocava o filme e clicava. Nessa época eu ainda não tirava fotos porque eu era bem criança.
Alguns anos se passaram, as câmeras evoluiram, eu cresci um pouquinho e vivia pegando a câmera da minha tia emprestada para tirar fotos na minha escola, toda vez que tinha uma festinha, fim de ano letivo, aniversário de alguém, lá estava eu com a câmera na mão, desta vez, uma Fujifilm que não me recordo o modelo, mas ainda era de filme, mas já tinha um pouco mais de recursos, como zoom, o display dela já era digital entre outras coisinhas.
Nessa brincadeira de tirar fotos, os anos foram passando, as câmeras evoluindo, chegaram enfim as digitais, e eu continuei sempre com a câmera na mão tirando fotos até hoje. Sabe aquelas pessoas que nunca aparecem nas fotos pois sempre são os que estão tirando a foto, esse sou eu. E acho que dessa intimidade com a câmera de repente por algumas eventualidades e barreiras que aparecem na vida de todos nós, acabei entrando nessa viagem sem volta que é a fotografia. Encontrei nela um estilo de vida, que a partir de agora, vou tranformar em meio de sustento e pretendo compartilhar com todos os visitantes desse blog partes dessa jornada.